segunda-feira, 1 de março de 2010

De volta...

Oi pessoas queridas,

depois de tanto tempo sem postar, agora posso dizer que o blog volta a viver...
Acontece que no dia 09/12 fiz minha primeira ultra, estava com 6 semanas e 5 dias. A ultra apresentou saco gestacional e vesícula vitelina, mas não tinha eco embrionário. Então meu GO me disse que na próxima ultra poderia aparecer, mas que também poderia ser uma gravidez anembrionária. Pronto! Só a possibilidade de ser uma gravidez anembrionária e eu ter que fazer uma curetagem, já me deprimiu e mesmo sem querer passar isso para aqueles que me cercam, foi difícil conviver e até me afastei um pouco das pessoas.
Meu marido me deu toda força e coragem, mas a tristeza era inevitável.

Carnaval: viajei pra BH e aquela angústia até o dia de repetir a ultra que seria feita 13 dias após a primeira.
Passei muito mal durante esses dias: vômitos, alteração de humor, choro e mais choro. Minha família e minha sogra compraram um monte de coisas pro enxoval da bebê e eu com a consciência preocupada. Só pesquisando e pesquisando sobre o assunto na internet. Entrava em todos os fóruns, uma loucura só.

No dia 22/02 fui com minha mãe fazer a nova ultra, e lá estava o embrião... tudo direitinho, ouvi seu coraçãozinho (147 bpm) e pude reacender a alegria em ser mãe. Graças a Deus!

Voltei pro Rio no dia 23/02, minha mãe veio comigo. Não sei o que seria de mim sem ela aqui. Tenho enjoado demais e não consigo fazer nada, a não ser dormir, de dia e de noite. Ontem o Dr. Carlos liberou o Dramim B6 pra eu tomar, o que melhorou um pouco, mas ainda sinto um mal estar, uma moleza... faz parte né?

Outra coisa que tem me incomodado muito é o gosto ruim que fica na boca, não sei se é o ácido fólico ou do dramim, mas é uma coisa horrível. Escovo os dentes e a língua umas 6 vezes durante o dia e mesmo assim, não muda! Aí bebo água e nada... Azia então? Nem me fala, é o dia todo. Fome? Dá uma dor de estômago, uma "fundura" que tenho que comer na hora, senão fico doida... chega a ser engraçado.

Agora estou com 8 semanas e 6 dias.
Marido, família linda, sogra... obrigada por tudo.

Deus é fiel e perfeito! Obrigada Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário