sábado, 6 de fevereiro de 2010

Dr. Carlos Alberto Areia - APROVADO!

Queridos,

ontem fui a primeira consulta! Adorei o médico que a Andréia do Marcelo me indicou. Esperei 1h15 pra ser atendida, mas valeu a pena! Ele ficou uns 40 minutos comigo e com o Marcos, explicou tudo e tirou todas as minhas dúvidas:

- ingestão de café: pode, mas sem exageros (só tomo café aos finais de semana, porque é quando o mô tá em casa e a gente pode comprar pão fresco, nos outros dias, só suco).

- toxoplasmose: sem problemas porque já tem muito tempo que aconteceu (tive uveíte causada por toxoplasmose aos 19 anos, ou seja, quase 11 anos atrás).

- dor na perna, cólica, dor de cabeça, enjôo: remedinho como paracetamol e buscopan plus.

- exercício físico: hidroginástica, posso começar agora desde que não esteja com dor.

- sexo: não tem problema em época nenhuma, mesmo no primeiro trimestre, só que com cuidado e se eu não tiver sentindo nada.

- parto cesárea: "tudo bem, aqui você é que escolhe". Foi a melhor frase que eu poderia ter ouvido.

Ele passou uma USG transvaginal, que já marquei pra fazer na terça-feira, às 10h45.
Falou também pra eu cuidar da alimentação pra não engordar muito, pra comer de 2/2 horas, mas em pequena quantidade.

Quando saímos do consultório que fica no Shopping Nova América, meu amor comprou uma pantufa do Flamengo... coisa mais linda!


À noite, fomos pra casa da sogrinha, encontrei com a Déia, DD e Ricardo.

O dindinho Ricardo deu um macacãozinho do Botafogo. Eu ri demais. Eu quero só ver como eu vou fazer com essa princesa!!! Brigadão cunhado, você é uma coisa fofa e eu adoro você.

Depois do ultrasson vamos saber direitinho a idade gestacional. Mais ou menos o Dr. Carlos disse que o parto seria na semana do dia 13 ao dia 17 de setembro. Aí optamos pelo dia 15. O nascimento da nossa princesa vai ser no dia 15 de setembro, dia do niver do dindinho. Puxa-saco? Só um pouquinho né cunhado...

Tô louca pra ver minha família!!! Carnaval vem "nimim"!

3 comentários:

  1. também estou me consultanto com Dr. Carlos e estou maravilhada com o modo que ele tira as minhas dúvidas e me tranquiliza.

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    Eu fui indicada pela Amil, pois o meu medico simplesmente me abandonou com 34 semanas e eu fiquei totalamente louca porque imagina voce confia cegamente na pessoa e nos 45 do segundo tempo ele te abandona. Então a amil marcou minha consulta com Dr. Areia, que é conhecido como Dr. Parto, ele foi assim de pura atenção e carinho. E no dia marcado para o meu principe chegar eu estava apavorada com medo da anestesia. O anestesista tentou por duas vezes me furar e eu em apavorei, foi quando o Areia veio calmo e sereno me tranquilizar e conseguiu. Ele realamente é o melhor.
    João veio lindo e em julho ele vai fazer 6 aninhos.
    Estamos em boas mãos...
    Que Deus abençoe vc e seu filhote... e a todos nós.

    ResponderExcluir
  3. Fui mãe aos 17 anos e quem fez todo meu pré natal foi o Dr Carlos. Isso foi em Janeiro de 1998. Excelente profissional. Alguém pode me responder onde ele atende? Ou já se aposentou?

    ResponderExcluir