sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muita coisa mudou...

Oi gente,

quando a Brunna completou 6 meses (27/03), tudo mudou!
Papinhas de fruta, papinhas de legumes, danoninho, mucilon sabores, picolé de frutas, gelatina... tudo liberado.
Adorei fazer as papinhas salgadas... é uma diversão. As de fruta eu compro da Nestlê que ela gosta mais. Pra gelatina ela fez cara feia, não come de jeito nenhum. Danoninho e mucilon (mingau e pra ser comido de colher. A lindeza não pega mamadeira nem por reza.. rsrsrs) aprovadíssimos. Agora o mais engraçado é ve-la chupando o picolé... é muito fofo, chupa direitinho e ainda tira uns pedacinhos com os dois dentinhos inferiores. Já provou de manga, uva e limão, que foi o preferido dela.
Mas não larga o "peitinho", continua mamando e muito.
O intestino tá uma beleza... IUPI!!! E a mamãe super feliz por isso... amo todas as vezes que tenho que trocar aquela fraldinha sujinha. Coisa de mãe mesmo...rsrsr.

Brunna sempre foi muito saudável, nunca teve cólica, dor de ouvido, resfriado... até o papaizinho do coração dela ficar gripado. Coitadinha, pegou a gripe dele, vírus danadinho viu? Ela ficou "ruinzinha" demais. Remedinhos e nebulização direto e 5 dias depois ela estava bem, mas que 5 dias difíceis.

Bom, nessas mudanças todas, tem também a agilidade. Já roda a cama toda, senta, deixa-la sozinha e acordada é um perigo. Mas, como tudo tem que acontecer com mãe, pra minha infelicidade, ela caiu da minha cama. Susto? Nem sei explicar o meu sentimento, e olha que eu estava no quarto, e em um piscar de olhos ela foi pro chão. Não machucou nada, nem um hematoma, nem uma dorzinha, não queixou nada. Chorou um pouquinho, mais pelo meu grito do que pelo tombo. Mas eu, ah... eu chorei demais e me culpei demais. Senti meus ombros duros, meus braços duros, uma tensão só. Não conseguia olhar pro chão no quarto que via ela caída. Fiquei assim por uns dois dias. Ela brincando, sorrindo e eu me culpando, uma dor infinita. Foi horrível!













Sempre ouvi dizer que ser mãe é "padecer no paraíso" e pode crer que é mesmo. Haja coração!

2 comentários:

  1. Ola, vim te convidar para conhecer o meu blog e encontrei est blog lindo!
    ja estou seguindo, sua pequena é linda demais.!

    Esta fase de seis meses é uma delicia mesmo, eles começa a ficar sapequinhas demais, a minha Yasmin tem um aninho e começou a andar! Uma fofa.

    Ja deixei a baby cair no cão uma vez e foi horrivel, até hoe quando lembro me culpo muito, mas também não aconteceu nada, foi somente o susto!

    beijos e espero sua visita!
    Talitah Sampaio

    ResponderExcluir
  2. Entrando nos blogs para seguir e pedir uma passadinha no que eu criei assim cada um troca a esperiencia necessaria....
    http://nascidaparasermae.blogspot.com/

    ResponderExcluir