quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PATATI PATATÁ

Amados,

Brunninha está ótima.
Não sei se comentei, mas ela não queria saber de comer... trocava a comida pelo mamazinho da mamãe. A Dra. Silvana disse que se ela não começasse a comer em uma semana, eu deveria tirar o peito porque agora ela já precisa dos nutrientes da comida. Quase chorei no consultório. Mas enfim, se ela não começasse a comer, eu não teria escolha.

E começamos (eu e minha mãe) a tentar uma rotina, a semana terminaria numa sexta-feira e até a quinta-feira anterior, nada de comer. Uma colherzinha e peito...

Aí, na sexta-feira, fui na casa da Vanete que é uma vizinha e que cuida do netinho. O garoto estava dormindo e Brunna ficou no cercadinho dele e como a comida do menino estava pronta, Vanete ofereceu e eu resolvi tentar. Quem sabe num ambiente diferente e uma comida feita por outra pessoa, ela aceitasse melhor.

Foi batata!!! Ela ia assistindo um DVD do Patati Patatá e abrindo a boca. E eu? Eu chorava horrores!!! Cada vez que ela abria a boca, sem pestanejar, eu chorava e agradecia a Deus. Eu não queria mesmo tirar o peito agora.

E assim tem sido... Peguei o DVD do Patati Patatá pra gravar pra Brunna e comecei a fazer a comida dela do mesmo jeito que a Vanete faz pro netinho Pablo. Sem sal, sem gordura, sem tempero algum... tudo cozido junto e só na água... e Brunna tem comido bem. Em três semanas ganhou 400g... e o melhor, continua mamando da mesma forma. Acho até que o mamazinho abre o apetite dela, porque depois que mama, aí sim é que ela come!!! Graças a Deus! Ô comidinha abençoada daquela sexta-feira viu?!

Mas, o título do post é pra falar que esses palhaços tem sido uma febre. Aqui em casa ninguém assiste mais nada. É uma overdose de Patati Patatá... o dia todo ela quer ver e ouvir e dançar, e anda a casa toda e volta pra ver se tiramos ou não. E quando eu tiro, ela reclama e fica apontando pra TV pra gente colocar de novo. A dindinha Cris até deu a dupla pra Brunna.




Conclusão: o que eu sei dizer é que a combinação Patati Patatá + comida sem tempero tem feito a Brunna comer direito... então é como diz o ditado né: em time que está ganhando não se mexe!!! E haja ouvido e paciência pra aguentar Patati Patatá o dia todo, mas o que a gente não faz por um filho... ouço e ouço feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário